27 de fev. de 2013


Obras na Escola Municipal Carlos João Treis 



Iniciada em janeiro, a obra trará mais conforto e segurança a professores, alunos e comunidade escolar.

No final do ano passado, a prefeitura informou a intenção de fazer as adequações necessárias, assumindo a reforma da escola.

 A reforma está sendo completa, com pisos refeitos, pintura de todo o prédio,  a cobertura da passarela até a quadra de esportes e a cobertura da rampa de acesso, destinada aos portadores de necessidades especiais. Os vasos sanitários também foram trocados. Ainda nos banheiros houve a inserção da instalação de chuveiros.

No caso da acessibilidade, estão sendo feitos ajustes para que a mesma esteja dentro das normas, prevista pela verba da acessibilidade do governo estadual, sendo que a prefeitura assumiu a parte da cobertura. Mudanças específicas para o atendimento da educação infantil também foram previstas, com a criação de um acesso direto das salas de aula aos banheiros infantis. “Antes os pequenos utilizavam os mesmos banheiros que os demais alunos, agora há banheiro exclusivo para eles, com vasos e pias adequadas à altura e idade dos alunos”, diz Andreia C. Ikeda (diretora da escola Carlos João Treis). Outra mudança visível são os bebedouros, que foram abaixados e organizados para uso exclusivo das crianças.

Além das obras citadas estão previstos também a instalação de ar condicionado em todas as salas, enviado pelo Governo do Estado. “Durante o dia o município ocupa seis salas que serão beneficiadas com este recurso” afirma Ivanor, “à noite todas as salas são utilizadas pelo estado, usufruindo dos investimentos do município” finaliza.

As aulas do noturno, Educação de Jovens e Adultos – EJA, não sofreu nenhuma alteração de calendário letivo. O calendário escolar da escola municipal também não terá nenhum prejuízo, segundo Andreia.



Alunos do Estado e Município voltaram as aulas satisfeitos com a reforma.