14 de jun. de 2013
A nossa festa Junina foi um sucesso.
A escola agradece a todas as pessoas que participaram e contribuiram com a nossa festa.
GANHADORES DA RIFA DO SINHÃ E SINHÔ
CELULAR:
Nicheli Santos
TABLET:
Rafaela F. Lima da Silva
BICICLETA:
Janaina dos Santos Vieira
A turma vencedora da gincana interna foi:
1º ano B (tarde, prof. Glaucia) com 7.375 pontos
A escola agradece a todas as pessoas que participaram e contribuiram com a nossa festa.
GANHADORES DA RIFA DO SINHÃ E SINHÔ
CELULAR:
Nicheli Santos
TABLET:
Rafaela F. Lima da Silva
BICICLETA:
Janaina dos Santos Vieira
A turma vencedora da gincana interna foi:
1º ano B (tarde, prof. Glaucia) com 7.375 pontos
4 de jun. de 2013
8 de mai. de 2013
CONVERSA DE UMA CRIANÇA COM DEUS
Uma criança pronta para nascer teve a seguinte conversa com Deus:
- Disseram-me que amanhã serei enviada para a Terra.
- Disseram-me que amanhã serei enviada para a Terra.
Mas sou tão pequena e indefesa?
E Deus respondeu:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para ti. Tomará conta de ti e estará à tua espera.
- Mas, diga-me: aqui no céu eu não faço nada além de cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu esteja feliz. Serei feliz lá?
E Deus respondeu
- O teu anjo cantará e sorrirá para ti… A cada dia, a todo o instante. E tu sentirás o amor do teu anjo e serás muito feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar.
- E o que farei se sentir saudades e quiser falar consigo?
E Deus disse-lhe:
- O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
- Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus… Quem me protegerá?
Deus respondeu-lhe:
- O teu anjo te defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
- Eu estarei sempre triste porque não o tornarei a ver.
- O teu anjo sempre te há-de falar sobre mim, te ensinará a maneira de vir até mim e eu estarei sempre dentro de ti.
E nesse momento, havia muita paz no céu, mas vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:
- Oh, meu Deus, Meu Senhor…Se agora é a minha vez de partir, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo?
E Deus respondeu-lhe com a mais suave das vozes:
Tu chamarás o teu anjo de MÃE…
E Deus respondeu:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para ti. Tomará conta de ti e estará à tua espera.
- Mas, diga-me: aqui no céu eu não faço nada além de cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu esteja feliz. Serei feliz lá?
E Deus respondeu
- O teu anjo cantará e sorrirá para ti… A cada dia, a todo o instante. E tu sentirás o amor do teu anjo e serás muito feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar.
- E o que farei se sentir saudades e quiser falar consigo?
E Deus disse-lhe:
- O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
- Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus… Quem me protegerá?
Deus respondeu-lhe:
- O teu anjo te defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
- Eu estarei sempre triste porque não o tornarei a ver.
- O teu anjo sempre te há-de falar sobre mim, te ensinará a maneira de vir até mim e eu estarei sempre dentro de ti.
E nesse momento, havia muita paz no céu, mas vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:
- Oh, meu Deus, Meu Senhor…Se agora é a minha vez de partir, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo?
E Deus respondeu-lhe com a mais suave das vozes:
Tu chamarás o teu anjo de MÃE…
( Texto de autor desconhecido)
PARABÉNS A TODAS AS MÃES E AVÓS QUE SÃO OS ANJOS QUE CUIDAM DAS NOSSAS CRIANÇAS.
7 de mai. de 2013
22 de abr. de 2013
16 de abr. de 2013
O mês de abril chegou
cheio de comemorações, a mais especial delas é o Dia do Livro,
comemorado em nossa escola com homenagens ao grande escritor Monteiro
Lobato.
Como já é tradição,
durante este mês estudamos as obras, bibliografia e os personagens
do Sítio do Picapau Amarelo e, para fecharmos este trabalho com
muita alegria, convidamos os professores, funcionários, pais, alunos
e toda a comunidade para apreciar a exposição do Projeto Monteiro
Lobato.
Quando???
Dia 19 de abril,
sexta-feira, a partir das 19 horas.
Onde???
Na quadra esportiva da
Escola Carlos João Treis.
Serão muitas oficinas:
pintura facial, contação de histórias, confecção de fantoches,
cama elástica, piscina de bolinhas e muito mais...
Você é nosso
convidado especial
e não pode
faltar!!!
9 de abr. de 2013
1 de abr. de 2013
REUNIÃO
02/04/13 - Terça-feira
PAUTA: Proerd
Atividades escolares de 2013
Reunião com pais dos alunos do 5º ano A e B, matutino e vespertino as 19h00min, na sala de Informática
Atividades escolares de 2013
PREMIADOS
Ganhadora da cesta
APARECIDA F. LIMA DA SILVA
mãe da aluna Rafaela Fátima Lima da Silva 5º ano A
Ganhador ovo:
VALDELI FERNANDES pai da aluna Andriele Disbezer Fernandes 3º ano A
Aluno premiados
Tiago Gois 5º ano A - ganhador da cesta
Hevellyn Fernanda 3º ano A - caixa de bombom
Camilly Feder 4º ano B -caixa de bombom
APARECIDA F. LIMA DA SILVA
mãe da aluna Rafaela Fátima Lima da Silva 5º ano A
Ganhador ovo:
VALDELI FERNANDES pai da aluna Andriele Disbezer Fernandes 3º ano A
Aluno premiados
Tiago Gois 5º ano A - ganhador da cesta
Hevellyn Fernanda 3º ano A - caixa de bombom
João Vitor Santos 2º ano B
Camilly Feder 4º ano B -caixa de bombom
26 de mar. de 2013
AVISOS
27/03 (quarta-feira) - PÁSCOA SOLIDÁRIA na escola;
28/03 ( quinta-feira) - Recesso escolar;
29/03 (sexta-feira) - Feriado nacional
01/04 (segunda-feira) - Aula normal.
O sorteio da RIFA DA PÁSCOA acontecerá na quarta-feira nas dependências da escola durante a confraternização.
O nome do ganhador será divulgado nesse blog.
28/03 ( quinta-feira) - Recesso escolar;
29/03 (sexta-feira) - Feriado nacional
01/04 (segunda-feira) - Aula normal.
O sorteio da RIFA DA PÁSCOA acontecerá na quarta-feira nas dependências da escola durante a confraternização.
O nome do ganhador será divulgado nesse blog.
22 de mar. de 2013
27 de fev. de 2013
CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL
A escola Municipal Carlos João Treis convoca todos os pais para Assembleia Geral:
Data: 27/02/2013 (quarta-feira)
Horário: 19:30 min
Pauta: * Conselho Escola;
* Eleição da APM;
* Quadro de Professores e Funcionários;
* Termo de compromisso dos livros didaáticos;
* Combinados com os pais.
Contamos com a presença de todos!
ASSEMBLEIA GERAL
A escola Municipal Carlos João Treis convoca todos os pais para Assembleia Geral:
Data: 27/02/2013 (quarta-feira)
Horário: 19:30 min
Pauta: * Conselho Escola;
* Eleição da APM;
* Quadro de Professores e Funcionários;
* Termo de compromisso dos livros didaáticos;
* Combinados com os pais.
Contamos com a presença de todos!
Obras na Escola Municipal Carlos João Treis |
Iniciada em janeiro, a obra trará mais conforto e segurança a professores, alunos e comunidade escolar. No final do ano passado, a prefeitura informou a intenção de fazer as adequações necessárias, assumindo a reforma da escola. A reforma está sendo completa, com pisos refeitos, pintura de todo o prédio, a cobertura da passarela até a quadra de esportes e a cobertura da rampa de acesso, destinada aos portadores de necessidades especiais. Os vasos sanitários também foram trocados. Ainda nos banheiros houve a inserção da instalação de chuveiros. No caso da acessibilidade, estão sendo feitos ajustes para que a mesma esteja dentro das normas, prevista pela verba da acessibilidade do governo estadual, sendo que a prefeitura assumiu a parte da cobertura. Mudanças específicas para o atendimento da educação infantil também foram previstas, com a criação de um acesso direto das salas de aula aos banheiros infantis. “Antes os pequenos utilizavam os mesmos banheiros que os demais alunos, agora há banheiro exclusivo para eles, com vasos e pias adequadas à altura e idade dos alunos”, diz Andreia C. Ikeda (diretora da escola Carlos João Treis). Outra mudança visível são os bebedouros, que foram abaixados e organizados para uso exclusivo das crianças. Além das obras citadas estão previstos também a instalação de ar condicionado em todas as salas, enviado pelo Governo do Estado. “Durante o dia o município ocupa seis salas que serão beneficiadas com este recurso” afirma Ivanor, “à noite todas as salas são utilizadas pelo estado, usufruindo dos investimentos do município” finaliza. As aulas do noturno, Educação de Jovens e Adultos – EJA, não sofreu nenhuma alteração de calendário letivo. O calendário escolar da escola municipal também não terá nenhum prejuízo, segundo Andreia. Alunos do Estado e Município voltaram as aulas satisfeitos com a reforma. |
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)







