7 de abr. de 2014

6 de mar. de 2014

5º ANO A - COORDENADAS GEOGRÁFICAS

Os alunos  do 5º ano A, com a professora Claudilete, fizeram  hoje um trabalho com o uso da bússola  oficial, mas também construiram uma na sala de aula para compreenderem e identificarem os pontos cardeais. Veja como se divertiram estudando:





21 de fev. de 2014

ASSEMBLEIA GERAL - 20/02/2014

A equipe da escola agradece a todos os pais que participaram da Assembleia Geral na noite de ontem, 20/02.
Contamos com todos vocês para mais um ano de sucessos!


E parabéns aos alunos do Pré I A e ao professor Rafael,
que trouxeram o maior número de pais para o evento e vão ganhar um presentão!




17 de fev. de 2014

CONTEÚDOS CURRICULARES

Para acessar os conteúdos curriculares do município de Toledo clique na imagem abaixo:





Ou acesse diretamente os conteúdos por ano nos links abaixo:
PRÉ I
PRÉ II
1º ANO
2º ANO
3º ANO
4º ANO
5º ANO

29 de ago. de 2013

        7 Gincana da Família realizada na Quadra da Escola 

                                no dia 24/08/2013

Quem esteve presente se divertiu muito com as brincadeiras organizadas pelas Profªs Angela e Andreia























A escola esteve presente no 38º FESTIN assistindo a peça A Bela e a Fera da Cia Vem Vento  (São Paulo).

8 de jul. de 2013

CALENDÁRIO DO MÊS DE JULHO/2013:

10/07 - Conselho de Classe
12/07 - Entrega de boletins e resultados do 1º bimestre
15 à 26/07 - Recesso escolar
29/07 - Capacitação / Formação continuada para professores

Retorno às aulas dia 30/07.


14 de jun. de 2013


A nossa festa Junina foi um sucesso. 
A escola agradece a todas as pessoas que participaram e contribuiram com a nossa festa.




GANHADORES DA RIFA DO SINHÃ E SINHÔ

CELULAR:
Nicheli Santos

TABLET:
Rafaela F. Lima da Silva

BICICLETA:
Janaina dos Santos Vieira

A turma vencedora da gincana interna foi:
1º ano B (tarde, prof. Glaucia) com 7.375 pontos

4 de jun. de 2013


ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS




 Vosmecês tão cunvidado                           Traga as neta, traga as fia
 Pra festança junina                                         Os pai, as mãe, as avó

 Prus moço e as menina.                         Qui nós recebe com amizade

 Tem cumilâncias gostosa                          O pátio é grande, cumpade
 Venham tudo com as famia                                 E os coração é maió.






23 de mai. de 2013

PESSOAL  
       ESTÁ 
             CHEGANDO



DIA 09 DE JUNHO DE 2013 (domingo)


8 de mai. de 2013

CONVERSA DE UMA CRIANÇA COM DEUS

Uma criança pronta para nascer teve a  seguinte conversa com Deus:
- Disseram-me que amanhã serei enviada para a Terra.
Mas sou tão pequena e indefesa?
E Deus respondeu:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para ti. Tomará conta de ti e estará à tua espera.
- Mas, diga-me: aqui no céu eu não faço nada além de cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu esteja feliz. Serei feliz lá?
E Deus respondeu
- O teu anjo cantará e sorrirá para ti… A cada dia, a todo o instante. E tu sentirás o amor do teu anjo e serás muito feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar.
- E o que farei se sentir saudades e quiser falar consigo?
E Deus disse-lhe:
- O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
- Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus… Quem me protegerá?
Deus respondeu-lhe:
- O teu anjo te defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
- Eu estarei sempre triste porque não o tornarei a ver.
- O teu anjo sempre te há-de falar sobre mim, te ensinará a maneira de vir até mim e eu estarei sempre dentro de ti.
E nesse momento, havia muita paz no céu, mas vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:
- Oh, meu Deus, Meu Senhor…Se agora é a minha vez de partir, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo?
E Deus respondeu-lhe com a mais suave das vozes:
Tu chamarás o teu anjo de MÃE
( Texto de autor desconhecido)
 


PARABÉNS A TODAS AS MÃES E AVÓS QUE SÃO OS ANJOS QUE CUIDAM DAS NOSSAS CRIANÇAS.