CALENDÁRIO DO MÊS DE JULHO/2013:
10/07 - Conselho de Classe
12/07 - Entrega de boletins e resultados do 1º bimestre
15 à 26/07 - Recesso escolar
29/07 - Capacitação / Formação continuada para professores
Retorno às aulas dia 30/07.
8 de jul. de 2013
14 de jun. de 2013
A nossa festa Junina foi um sucesso.
A escola agradece a todas as pessoas que participaram e contribuiram com a nossa festa.
GANHADORES DA RIFA DO SINHÃ E SINHÔ
CELULAR:
Nicheli Santos
TABLET:
Rafaela F. Lima da Silva
BICICLETA:
Janaina dos Santos Vieira
A turma vencedora da gincana interna foi:
1º ano B (tarde, prof. Glaucia) com 7.375 pontos
A escola agradece a todas as pessoas que participaram e contribuiram com a nossa festa.
GANHADORES DA RIFA DO SINHÃ E SINHÔ
CELULAR:
Nicheli Santos
TABLET:
Rafaela F. Lima da Silva
BICICLETA:
Janaina dos Santos Vieira
A turma vencedora da gincana interna foi:
1º ano B (tarde, prof. Glaucia) com 7.375 pontos
4 de jun. de 2013
8 de mai. de 2013
CONVERSA DE UMA CRIANÇA COM DEUS
Uma criança pronta para nascer teve a seguinte conversa com Deus:
- Disseram-me que amanhã serei enviada para a Terra.
- Disseram-me que amanhã serei enviada para a Terra.
Mas sou tão pequena e indefesa?
E Deus respondeu:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para ti. Tomará conta de ti e estará à tua espera.
- Mas, diga-me: aqui no céu eu não faço nada além de cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu esteja feliz. Serei feliz lá?
E Deus respondeu
- O teu anjo cantará e sorrirá para ti… A cada dia, a todo o instante. E tu sentirás o amor do teu anjo e serás muito feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar.
- E o que farei se sentir saudades e quiser falar consigo?
E Deus disse-lhe:
- O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
- Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus… Quem me protegerá?
Deus respondeu-lhe:
- O teu anjo te defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
- Eu estarei sempre triste porque não o tornarei a ver.
- O teu anjo sempre te há-de falar sobre mim, te ensinará a maneira de vir até mim e eu estarei sempre dentro de ti.
E nesse momento, havia muita paz no céu, mas vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:
- Oh, meu Deus, Meu Senhor…Se agora é a minha vez de partir, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo?
E Deus respondeu-lhe com a mais suave das vozes:
Tu chamarás o teu anjo de MÃE…
E Deus respondeu:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para ti. Tomará conta de ti e estará à tua espera.
- Mas, diga-me: aqui no céu eu não faço nada além de cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu esteja feliz. Serei feliz lá?
E Deus respondeu
- O teu anjo cantará e sorrirá para ti… A cada dia, a todo o instante. E tu sentirás o amor do teu anjo e serás muito feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar.
- E o que farei se sentir saudades e quiser falar consigo?
E Deus disse-lhe:
- O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
- Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus… Quem me protegerá?
Deus respondeu-lhe:
- O teu anjo te defenderá mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
- Eu estarei sempre triste porque não o tornarei a ver.
- O teu anjo sempre te há-de falar sobre mim, te ensinará a maneira de vir até mim e eu estarei sempre dentro de ti.
E nesse momento, havia muita paz no céu, mas vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu novamente:
- Oh, meu Deus, Meu Senhor…Se agora é a minha vez de partir, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo?
E Deus respondeu-lhe com a mais suave das vozes:
Tu chamarás o teu anjo de MÃE…
( Texto de autor desconhecido)
PARABÉNS A TODAS AS MÃES E AVÓS QUE SÃO OS ANJOS QUE CUIDAM DAS NOSSAS CRIANÇAS.
7 de mai. de 2013
22 de abr. de 2013
16 de abr. de 2013
O mês de abril chegou
cheio de comemorações, a mais especial delas é o Dia do Livro,
comemorado em nossa escola com homenagens ao grande escritor Monteiro
Lobato.
Como já é tradição,
durante este mês estudamos as obras, bibliografia e os personagens
do Sítio do Picapau Amarelo e, para fecharmos este trabalho com
muita alegria, convidamos os professores, funcionários, pais, alunos
e toda a comunidade para apreciar a exposição do Projeto Monteiro
Lobato.
Quando???
Dia 19 de abril,
sexta-feira, a partir das 19 horas.
Onde???
Na quadra esportiva da
Escola Carlos João Treis.
Serão muitas oficinas:
pintura facial, contação de histórias, confecção de fantoches,
cama elástica, piscina de bolinhas e muito mais...
Você é nosso
convidado especial
e não pode
faltar!!!
9 de abr. de 2013
1 de abr. de 2013
REUNIÃO
02/04/13 - Terça-feira
PAUTA: Proerd
Atividades escolares de 2013
Reunião com pais dos alunos do 5º ano A e B, matutino e vespertino as 19h00min, na sala de Informática
Atividades escolares de 2013
PREMIADOS
Ganhadora da cesta
APARECIDA F. LIMA DA SILVA
mãe da aluna Rafaela Fátima Lima da Silva 5º ano A
Ganhador ovo:
VALDELI FERNANDES pai da aluna Andriele Disbezer Fernandes 3º ano A
Aluno premiados
Tiago Gois 5º ano A - ganhador da cesta
Hevellyn Fernanda 3º ano A - caixa de bombom
Camilly Feder 4º ano B -caixa de bombom
APARECIDA F. LIMA DA SILVA
mãe da aluna Rafaela Fátima Lima da Silva 5º ano A
Ganhador ovo:
VALDELI FERNANDES pai da aluna Andriele Disbezer Fernandes 3º ano A
Aluno premiados
Tiago Gois 5º ano A - ganhador da cesta
Hevellyn Fernanda 3º ano A - caixa de bombom
João Vitor Santos 2º ano B
Camilly Feder 4º ano B -caixa de bombom
26 de mar. de 2013
AVISOS
27/03 (quarta-feira) - PÁSCOA SOLIDÁRIA na escola;
28/03 ( quinta-feira) - Recesso escolar;
29/03 (sexta-feira) - Feriado nacional
01/04 (segunda-feira) - Aula normal.
O sorteio da RIFA DA PÁSCOA acontecerá na quarta-feira nas dependências da escola durante a confraternização.
O nome do ganhador será divulgado nesse blog.
28/03 ( quinta-feira) - Recesso escolar;
29/03 (sexta-feira) - Feriado nacional
01/04 (segunda-feira) - Aula normal.
O sorteio da RIFA DA PÁSCOA acontecerá na quarta-feira nas dependências da escola durante a confraternização.
O nome do ganhador será divulgado nesse blog.
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)







